O ÍCONE DA SAGRADA FAMÍLIA ESTÁ NA UP

O ícone da Sagrada Família inicia uma peregrinação pela Vigararia de Oeiras, na preparação para a Festa da Família a desejar que este seja um tempo de encontro das famílias.

O ícone da Sagrada Família vai peregrinar pelas treze paróquias da vigararia, entre 2 de março e 18 de maio de 2024, para reunir as famílias à volta da Família de Nazaré, para que à sua luz as famílias descubram a sua vocação e missão na Igreja e na sociedade, se reconstruam como igrejas domésticas, e testemunhem o amor e a beleza da família. Que este tempo de peregrinação seja um tempo de encontro das famílias e de descoberta da beleza do amor na família, como vocação e caminho de santidade e seja um tempo de missão das famílias como sujeito ativo da pastoral familiar.

Hoje “a família é uma bênção, um tesouro, que deve ser por nós promovido, acarinhado e vivificado”.

“Descubramos o bálsamo, a profundidade e a maravilha da família. A família é um laboratório onde o que de mais exuberante, alegre, feliz, bem-aventurado se vive” (D. Rui Valério, 30.01.2024)

“Nada à face da terra existe que seja tão imagem e semelhança do que Deus é como aquilo que sucede na família. A família é o ícone por excelência de Deus. É ali que nós encontramos não só boas atitudes, bons comportamentos, mas encontramos a própria essência da divindade, que está para além da natureza”. (D. Rui Valério, 30.01.2024)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print